O vereador candidato a deputado estadual Daniel Luiz (PSDB) está fazendo a campanha, literalmente, no gogó. Buscando a eleição, o candidato tem saído pelas ruas de Paulo Afonso fazendo uma espécie de prestação de contas do mandato. Resta saber se o esforço vocal resultará em votos nas urnas.
Chuva de candidatos / Município com 65 mil eleitores, Paulo Afonso tem uma verdadeira chuva de candidatos. São 6 postulantes à Assembléia Legislativa com base eleitoral no município. Paulo Rangel (PT); Raimundo Caires (PMDB); Mário Júnior (PP); Daniel Luiz (PSBD); Denise Ribeiro (PC do B); e Elmar Nascimento (DEM). Mesmo assim espera-se que pelo menos dois consigam êxito. Bem
A julgar pelo visual de campanha e a movimentação, os pauloafonsinos mais bem posicionados para deputado estadual são o petista Paulo Rangel e Mário Júnior (PP), filho do deputado federal Mário Negromonte. O deputado Elmar Nascimento deu uma boa crescida nos últimos dias.
Herdeiros / Com a decisão do deputado Luiz de Deus de concorrer a uma vaga na Câmara Federal os democratas de Paulo Afonso avaliam que seu representante no município Elmar Nascimento (PR) abocanhe e pelo menos 30% dos 25 mil votos que Luiz obteve na ultima eleição em PA. Outro que pode herdar parcela importante do eleitorado de Luiz de Deus é o deputado estadual Paulo Rangel (PT).
Hora da arrancada / Candidatos mais experientes irão dar a arrancada em suas campanhas a partir de agora. Os primeiros dias foram apenas para sentir a temperatura. Nas próximas duas semanas permanecerão no páreo somente quem tem garrafa seca para trocar. Aqueles postulantes a cargos eletivos que não contarem com dinheiro em caixa podem se preparar para a revoada de importantes apoios. Os apoiadores não gostam de permanecer em árvores que não dão frutos verdes ou em zoológicos carentes de onças-pintadas.
Jovens na Câmara / Na próxima quarta-feira, (22) comemora-se o Dia da Juventude. Seria importante que a Câmara de vereadores fizesse uma sessão especial alusiva ao Dia para debater o tema 'Gravidez na Adolescência'; As atividades seriam organizadas pela secretaria de desenvolvimento social, Conselho da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher e OAB.