Hiper divididos, essa é a situação do PT-Partido dos Trabalhadores nas Eleições 2020 para prefeito, vice e vereador em Paulo Afonso. Três pré-candidatos à prefeito terão militantes PeTistas em suas campanhas. Alguns pré-candidatos à vereador já se manifestam seus apoios em suas redes sociais, já outros pretendem agir na hora certa.
O Grupo interno do deputado estadual Paulo Rangel (PT) já definiu, e vai mesmo marchar com o prefeito Luiz Barbosa de Deus (PSD), outros poucos se manifestaram em apoio a Anilton Bastos Pereira (Podemos), já a terceira grande parte do partido deve incorporar a Chapa Galinho e Dr. Neto (Solidariedade).
O pré-candidato a prefeito Galinho do Solidariedade está prestes a receber apoio oficial de várias lideranças do PT. Esse apoio se dá, devido ao trabalho de oposição do vereador no parlamento municipal ao governo Luiz de Deus , em defesa de justiça social, e claro com a definição da pré candidatura de vice de Dr. Neto na chapa, ex militante do Partido dos Trabalhadores por 30 anos.
Dr. Neto havia sido lançado pré-candidato a prefeito do PT por algumas tendências internas do partido, sendo supostamente boicotado por alguns dirigentes partidários. Com esse suposto boicote a sua pré-candidatura, antes de encerrar a data de filiações partidárias, Dr. Neto foi convidado pelo Partido Solidariedade para se filiar e compor a chapa majoritária do partido, sendo chapa puro sangue.