O sindico Luiz de Deus (Democratas) tem agido com liderança, responsabilidade e zelo na condução do combate a pandemia da Covid-19. Não fossem as medidas de distanciamento social adotadas no início a situação seria muito mais grave. Mesmo assim Luiz de Deus vem sofrendo pressão para abrir igrejas, comércios e outras atividades de bens e serviços exatamente no momento em que o pico da doença se aproxima. Vidas em primeiro lugar! Enquanto a principal liderança da Igreja Católica do município, Dom Guido Zendron do se pronunciou pela prudência no momento crescente da pandemia, contra a reabertura de templos; alguns líderes evangélicos são pela abertura, sem se importar com a pandemia. Diferença humanista na visão da fé.
Cada qual no seu quadrado
Nos plenários das casas legislativas é cada qual no seu quadrado. A oposição denuncia, critica, e a base do governo defende o projeto no poder com as armas da maioria. Foi assim é sempre será assim. E não é agora que iria mudar, porque a oposição se sente incomodada.
Máxima da política
Uma das máximas da política mineira é que nunca se dorme com o inimigo. Aplicável a um caso atual que conheço na política pauloafonsina. Mas, deixa para lá, nessa sou só espectador.
Nem a campanha começou
A campanha pela prefeitura de Paulo Afonso nem começou, tudo que se falar hoje é chute.
Dura lex sed lex
Para conseguir cumprir as recomendações do Governo do Estado sobre a suspensão de festas juninas, fogueiras e fogos de artifícios durante o período de São João, a prefeitura de Paulo Afonso deve emitir um desses decretos com essas normas, podendo requisitar aos infratores, multa, interdição e apreensão dos produtos, com auxílio da polícia.