O prefeito Luiz de Deus (PSD) tem orientado em seus sucessivos Decretos à população de como se comportar na pandemia da Covid-19. Tem um grande objetivo: impedir que ocorra em Paulo Afonso o que vem acontecendo em Manaus e Belém. Essa situação de lá, ainda não está descartada, infelizmente.
Corremos o risco do estrangulamento no sistema de saúde com o aumento dos casos da doença causada pelo coronavírus que apesar dos pesares se mantem establizado em Paulo Afonso há quase uma semana.
Mirem-se no quadro em Manaus, parece um filme de terror. Caixões empilhados, defuntos espalhados nos hospitais e covas abertas em série.
Em Belém, a população tenta invadir os hospitais para que seus parentes sejam atendidos. Populares ficam gritando e torcendo do lado de fora dos hospitais quando alguém consegue furar o bloqueio. É isso que Luiz de Deus não quer que ocorra em Paulo Afonso. O governo está fazendo a parte dele. O outro lado, que somos todos nós, devemos fazer a nossa. Afinal de contas brasileiros e baianos estão adoecendo e morrendo. Ninguém sabe o que vem pela frente!