Cálice
Apesar dos ataques pesados protagonizados pelo ex-aliado (quiça ex-amigo) Luiz de Deus, contra Anilton, o mesmo em sua carta aberta à população não apresentou rancor, e colocou a responsabilidade à falta de caráter e atitudes maldosas dos assessores palacianos. Mais uma vez é importante buscar beber água numa fonte limpa e não sair dando goles em cálices amargos.
Por mais estapafúrdia que seja uma simulação política, não duvide! Vão tentar de todas as maneira tirar o ex-prefeito Anilton da corrida sucessória como base na decisão da Câmara. Nesse cenário, ninguém duvide que a ex-primeira dama, Ana Clara Moreira poderá ser a candidata. Na política, até boi voa. Na política, não há sentimentalismo, há é a conciliação de interesses pelo poder.
Certa dose de razão
Alguns empresários têm certa dose de razão política de se sentirem magoados com o prefeito Luiz de Deus, no cenário em que vê filhos de secretários e até de um deputado Estadual aliado ao prefeito, com espaços privilegiados, numa espécie de governo paralelo, enquanto quem de fato merece não é protagonista em nada.
Sem sinais
O calendário eleitoral vem correndo normalmente e não há nenhum sinal de que possa haver prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores para unificar as eleições em 2022. O máximo que se fala ainda é que, pode ocorrer a transferência do pleito para dezembro.
Prazo correndo
As convenções municipais para as escolhas de candidatos a prefeitos e vereadores estão marcadas para julho. Os partidos terão então 60 dias para se organizar para a campanha.
Agindo dentro da lógica
O secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, está bem avaliado na opinião pública pela forma como vem conduzindo com cautela o combate ao Covid-19, seguindo ao pé da letra o que reconizam os protocolos das entidades médicos nacionais e mundiais. Os cuidados com a população estão em primeiro plano, porque a situação tende a se complicar ainda mais na pandemia.
Não se trata de alarmismo
Quando médicos infectologistas fazem falas na rede social alertando a população que a fase pior de contaminação ainda está por vir, isso deve ser visto como positivo, e assim devemos reforçar o isolamento social, evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos.
Não cabe misturar
Não dá para misturar posições de radicais políticos contra o isolamento social com as ações de saúde. E muito menos deve se discutir com esta turma, que age como se fosse uma seita.