Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/04/2020

Mário galinho é destaque na coluna Pinga Fogo do A tarde

Por: Marcelo Araújo
Foto: Assessoria

Em Paulo Afonso, o vereador Mário Galinho está mesmo decidido a disputar a prefeitura e montou uma chapa com 23 pré-candidatos para o legislativo pelo seu partido, o Solidariedade.

Exercendo o seu primeiro mandato, o edil vem tendo uma ascensão meteórica na política. Em dois anos, após se eleger com 525 votos, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia e alcançou 7.951 votos no município.

Mário Galinho vem costurando apoios junto a outros partidos, mas prefere tratar o assunto em silêncio. “Há alinhamentos com outros partidos e estou bastante feliz com tudo que está acontecendo em termos de apoio e conjuntura política. Nosso posicionamento firme, de propostas claras e projetos que englobam um desenvolvimento macro para nosso município exigem cautela, por isso aguardamos o momento certo para as devidas declarações de apoio”, disse.

O pré-candidato também fez uma avaliação da gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) e criticou a falta de um projeto de desenvolvimento econômico para a cidade. “Deixa muito a desejar em diversos aspectos básicos da administração pública. Somos uma cidade que possui um dos maiores orçamentos do estado, mas infelizmente somos campeões no péssimo emprego do dinheiro público, além do claro distanciamento que existe entre o povo e o poder executivo. Não há qualquer projeto de desenvolvimento econômico para a cidade”, afirmou Galinho, destacando que a atual gestão está no poder há mais de 30 anos.

Questionado sobre os por quês de trocar a reeleição para disputar a prefeitura, Galinho explicou que deseja promover o rompimento com a velha política praticada até hoje na Terra da Energia. “Apresentei diversas proposituras à gestão municipal, caminhos para resolução de problemas, busquei todas as formas de diálogo, liderei temas polêmicos em defesa da população contra a cobrança da taxa de 80% da Embasa, quando colhemos mais de 12 mil assinaturas. No entanto, me deparei com a falta de vontade política do gestor municipal. Por entender que seus objetivos não são compatíveis com a necessidade do nosso povo é que fui convencido de que a mudança que tanto esperamos e precisamos tem que acontecer”, justificou o pré-candidato.

Ele deve ter pela frente o prefeito Luiz de Deus (PSD), que tentará a reeleição, os ex-prefeitos Anilton Bastos (Podemos) e Raimundo Caires (PP). Além do Capitão Paz (PSL). Sobre a possibilidade de união, Mário Galinho deixou claro que “toda e qualquer conversa, alinhada a um caminho trilhado de boa fé e de reputação ilibada é sempre bem-vinda, do contrário descartada”.


Últimas

1 até 20 de 10407   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados