Natural de Paulo Afonso, na Bahia, ele assume o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais; escola traz em 2021 enredo sobre Irmã Dulce
O tom da bateria e a magia das alegorias e adereços sempre fizeram parte da vida de Derinho Oliveira que, apesar de morar em Paulo Afonso, na Bahia, ama as manifestações carnavalescas espalhadas por todo o Brasil. E com o samba não é diferente!
Engajado com o ritmo das escolas de samba desde os tempos do colegial, Derinho é formado em Turismo pela Universidade do Rio São Francisco (UniRios) e pós graduado em Planejamento de Eventos pela Faculdade Olga Mettin, de Salvador, vem construindo ao longo da vida, uma passarela de sucesso.
E todo esse amor pelas manifestações culturais fez com que a Escola de Samba Unidos da Ponte, de São João de Meriti, firmar parceria com Derinho Oliveira para o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais.
Em tempos de reflexão, amor e solidariedade ao próximo, em 2021, a agremiação vai levar para a Marquês da Sapucaí, a história de Irmã Dulce, que foi canonizada pelo Vaticano. A escola vai trazer o seguinte tema “Santa Dulce dos pobres – o anjo bom da Bahia”.
Com um currículo para lá de especial, o promoter de eventos, decorador, cenógrafo e missólogo atua no mercado há 29 anos e já desfilou em várias escolas do grupo especial.
“Gostaria de agradecer pelo convite ao presidente da escola Rosemberg de Azevedo, aos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques e a todos os integrantes da azul e branco. É uma enorme satisfação em fazer parte de uma escola tradicional e contribuir com a história da agremiação. Gratidão”, afirma Derinho Oliveira.