Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/04/2020

Comércio segue fechado e com limitação de público em novo decreto

Com informações de Luiz Brito
Foto: Reprodução

Os setores comerciais que tiveram de suspender os serviços considerados não essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus, seguem sem data definida de retorno às atividades normais. O governo do município divulgou nesta sexta-feira, 17, um novo decreto que trazem as mesmas informações. Na verdade, sem nenhuma novidade,  ele apenas reeditou o DO anterior.
O governo  deixa claro que “as medidas podem ser prorrogadas ou antecipadas a qualquer tempo. Nossas determinações dependem da evolução do cenário da doença”, destacou.
Com a prorrogação do decreto, algumas mudanças foram estabelecidas, como a obrigatoriedade de uso de máscaras nos espaços públicos e privados que tenham atendimento ao público; a limitação do número de pessoas de acordo com o estabelecimento; somente uma pessoa por família pode ir ao supermercado.

Está permitida ainda a criação de multas em caso de descumprimento das novas determinações. A proposição, acompanhamentoe avaliação das medidas temporárias previstas em decretos são de competência do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 instituído para auxiliar a Prefeitura na tomada de decisões. O Comitê se reúne diariamente para avaliar as medidas e definir as novas estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus.

 


Últimas

1 até 20 de 10407   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados