Entre os diversos problemas provocados pela pandemia da Covid-19, com a proliferação do novo coronavírus em todos os continentes, Paulo Afonso, é um dos municípios da região norte do Estado que mais tem sofrido com o aumento significativo no preço de produtos alimentícios. Consumidores reclamam dos preços abusivos praticados, principalmente nos supermercados. De acordo com o vereador Mário galinho, os preços praticados não se justificam. Galinho estima que um dos fatores que podem ter acarretado nesses aumentos abusivos seria até compreensível se a região tivesse algum efeito da pandemia.
Se os empresários estão repassando a alta de produtos pelos fornecedores é um caso a ser apurado, mas não há como negar que foi chegar a pandemia e os preços dispararam nas prateleiras. Pode ser ou não coincidência, mas que os preços deram um pulo é verdade.
Já que não há Procon, o Ministério Público deveria estar agindo para apurar todas as denúncias de que, se aproveitando da crise do Covid-19, os supermercados aumentaram os preços dos seus produtos de forma abusiva.