O avanço do coronavírus na capital baiana e todo o estado tem gerado uma onda de cancelamento e suspensão de atividades. No Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) não vai ser diferente.
Em comunicado a todas as unidades de atendimento na capital e no interior, o órgão anunciou a suspensão das provas teóricas e práticas para os candidatos à primeira habilitação.
A decisão vale a partir desta quinta-feira (19), por 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. A medida cumpre a determinação do decreto estadual 19.529/2020, que trata das ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
"A depender da evolução do quadro na crise da saúde, iremos avaliar se a suspensão das provas deverá ser ampliada ou não. Quando a situação voltar à normalidade, seguiremos uma ordem cronológica de agendamento dos candidatos. O mais importante, nesse momento, é o combate ao coronavírus", declarou Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Detran-BA.
Em Paulo Afonso, a 6ª Ciretran deve acompanhar a decisão da capital. O coordenador, Fábio Martins deverá se promnunciar nesta sexta-feira, 20, a respeito.