Em sessão plenária realizada na segunda-feira, 16, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar(foto) revelou que o governo municipal “Não tem dinheiro para comprar medicamentos, mas oferece cargos e nomeações em troca de apoio politico”. Ainda segundo MD, isso constitue abuso de poder econômico, sendo passível de cassação do mandato e aplicação de inelegibilidade.Sem revelar o nome do santo milagreiro, Marconi Daniel disse que certo secretário ganha a bagatela de ganha doze mil reais tão somente para ameaçar cabos eleitorais de demissão, assediar lideranças e oferecer empregos e mudança de cargos, e que a preocupação do atual governo não é a gestão municipal, nem melhorar a vida do povo de Paulo Afonso e sim um projeto medíocre para se perpetuar no poder.
Da tribuna da Cãmara, Marconi Daniel criticou com veemência o secretário de Saúde de Paulo Afonso, Ghiarone Garibaldi, com relação às decisões tomadas à frente da pasta. “Esse secretário já mostrou que é contrário a saúde. Ele citou o caso recente de uma jovem de 15 anos que morreu por suposta negligência médica após procurar quatro vezes o hospital, e não ter o diagnóstico de uma apendicite. O resultado todos nós sabemos" lamentou Marconi Daniel, que classificou o secretário como um “desastre, do desastre, do desastre”.
A falta de respostas do secretário, também foi alvo de críticas. Como medida paliativa ele vem agora falar em abrir inquérito, como se isso fosse trazer a vida da menina de volta. O fato foi fartamente noticiado pela imprensa local. Daí a pergunta que não quer calar é: se a secretaria de Saúde não consegue fazer sequer a lição de casa, com que interesse quer assumir o HNAS?”. Ao lamentar todo o ocorrido, Marconi Daniel considera que o Legislativo deve tomar atitudes internas para averiguar e punir os responsáveis pelos atos, pois quando se trata de saúde a omissão na verdade caracteriza cumplicidade!
MD reiterou com veemência os desmandos praticados pelo secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi afirmando que os atos praticados por ele não ficarão impunes e que irá desmascará-lo na tribuna, além levar todas as denúncias ao Ministério Público para que sejam tomadas todas as medidas necessárias.