Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/03/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Bolha da ilusão
O advogado Luiz Neto tem de sair da sua bolha de ilusão política e cair na realidade que, terá que recompor um grupo político urgente. Está fora do poder, não tem a maioria das tendências do PT a seu favor, não tem mandato, e passou do tempo de viver a nova realidade. Luiz Neto tem de observar o velho ditado: “político sem mandato é como boi sem chocalho, não puxa manada”. Ou sai da reclusão que se impôs ou ficará fora do cenário.

Como São Tomé

A notícia mais doida que vi desde o início doa semana foi a de que o ex-prefeito Raimundo Caires, seria vice do Mário Galinho. Como São Tomé, quero ouvir da boca do deputado Mário Negromonte Júnior em manifestação pública, para depois acreditar. Enquanto ele não falar…..

Frase marcante
Sobre aquela união inicial entre Anilton, Raimundo Caires  e Mário Negromonte Júnior, um leitor da coluna  saiu com essa máxima: "Quando o gato e o rato e unem, o dono do armazém vai para a falência”.

A ser pensado
Há um ponto a ser pensado: como a grande parcela pobre da população que mal tem o dinheiro para comprar o pão, conseguirá ter o acesso às máscaras e ao álcool gel?

Fora do gabinete 

O secretário Val Oliveira, Extraordinário, vem marcando a sua gestão por pouca presença no ar condicionado do gabinete e mais presença no diálogo com as lideranças e políticops , prinxipalmente os de oposição ao governo Luiz de Deus. Tem travado estas conversas constantemente. 

Candidatos zero 

Muito desprestigiado o ato pró-Bolsonaro, em Paulo Afonso. Não compareceu um candidato á PMPA. nem mesmo Mário galinho que costuma ir ate em aniversário de boneca, não estava lá. 

TFD
Já que estão suspendendo tudo por conta do coronavírus,  é bom a prefeitura pensar numa alternativa para as pessoas que são atendidas fora do domicílio(TFD).

Campo do boato
A turma de plantão diz que Anilton não tem nada a perder nessas eleições. É o primeiro suplente de deputado Estadual e sete dos atuais deputados são candidatos a prefeito de suas cidades. Com efeito, um deles deve vencer e ai Anilton entra tranquilo e infalível na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Polarização
A disputa pela prefeitura de Paulo Afonso ficará em torno de três candidatos e não deverá passar disso. As candidaturas dos partidos nanicos tendem a ser tragadas ao longo da campanha.

Número recorde
Por causa da lei eleitoral, Paulo Afonso deverá ter um recorde de candidatos a vereadores.

 


Últimas

1 até 20 de 10348   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados