Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/03/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Ivone Lima (Painel)

Meu nome é ‘tchau’
O PHS (Partido Humanista Solidariedade ) perdeu um dos seus prinicipais quadros. É que o vereador Marconi Daniel Melo Alencar, entregou o seu pedido de desfiliação. Ele esperou a abertura da janela partidária e migrou  para o PODEMOS, do seu líder, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.

Resistência natural
Com dois vereadores, Marconi Daniel e Zezinho do INPS, o PODEMOS terá dificuldade de completar a chapa. O fato de terem mandatos cria uma resistência natural aos novos candidatos.

Sempre tem o imprevisível
Com cinco adversários (Mário galinho, Anilton, Raimundo Caires, Capitão Paz e Luiz Neto),  disputando a prefeitura de Paulo Afonso, o prefeito Luiz de Deus (PSD) é favorito, em tese. A política tem caminhos insondáveis, nem sempre o favorito é que ganha a eleição.

Almeida Júnior
É um dos nomes que estará disputando uma vaga de vereador na chapa do PROGRESSISTAS.

Boi de piranha
Enquanto isso os dirigentes municipais do PT trabalham para tentar emplacar o advogado Luiz Neto candidato a prefeito de Paulo Afonso. O que o parte do PT projeta como cenário aqui é a candidatura pacífica  de Luiz Neto a prefeito, mas ao que tudo indica vai entrar água na cerveja. Outra coisa, Sem uma forte estrutura de campanha e se for para ter que ficar mendigando ajuda na eleição, vai virar boi de piranha.

Inevitável
O ritmo com que se espalha o coronavírus provoca uma histeria geral. As pessoas estão com medo, mas a verdade é que, pelo que vem se divulgando, parece que não há muita escapatória. O vírus se espalha como gripe. Virou pandemia. Até no dinheiro ele pode se propagar. A chegada a Paulo Afonsoo é iminente. Uma hora vai acontecer.

Frear os impactos
Se não dá pra evitar, nossos esforços tem que ser no sentido de reduzir os impactos da doença. Esclarecer a população sobre o vírus, medidas de higiene para evitá-lo, minimizar a sua disseminação, investir em aquisição de remédios e tratamentos.

Falta divulgação
A Secretaria de Saúde do município está engajada nesse sentido. Inclusive promover capacitações com os servidores e lançar constantes notas esclarecendo sobre a doença. Cadê as campanhas em rádios, jornais, TV, sites? As ações têm de chegar à população. Afinal, são poucos os que leem notas. O que o presidente da Câmara, Pedro Macário Neto disse ontem foi certeiro: o governo precisa enfrentar com mais seriedade essa campanha de Fake News que há em cima do coronavírus. A doença foi declarada pandemia pela OMS.


Últimas

501 até 520 de 10475 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados