A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura - SEAGRI/Ba, estará realizando nesta semana o planejamento estratégico para a pesca artesanal e para a piscicultura em tanques rede para o território de Itaparica.
Na quarta-feira, 12 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Glória, a partir das 9 h, os pescadores e pescadoras artesanais irão participar da elaboração do Diagnóstico da Pesca Artesanal no Território de Itaparica, onde serão discutidos as atividades e ações para os anos de 2020 e 2021 do Programa de Assistência Técnica da Seagri/Bahia Pesca, que atende a 900 famílias de pescadores e pescadoras nos municípios de Paulo Afonso, Glória Rodelas, Chorrochó e Abaré.
Na quinta-feira, 13 de fevereiro, das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores de Glória, será a vez dos piscicultores de Paulo Afonso e Glória elaborarem o Diagnóstico da Aquicultura no território de Itaparica, onde serão discutidos os temas: impactos das baronesas, produção, comercialização, beneficiamento, licenciamento ambiental e as políticas públicas de apoio para a atividade da piscicultura em tanques rede no Território de Itaparica.
Segundo Anttonio Almeida Júnior, Gerente Regional da Bahia Pesca e Presidente da PEIXE SF “será a oportunidade do se discutir os principais problemas bem como as soluções das atividades e também quais os principais anseios e reivindicações do setor produtivo”. Os dois eventos contam com o apoio da Prefeitura de Glória, Colônia de Pescadores e da Associação PEIXE SF.