Siga em frente
O Rabino Nilton Bonder ensina que “não haverá maior sábio do que aquele que souber quando algo terminou e quando algo vai começar”. Em tempos de tantas turbulências, dissidências, protocolos quebrados, promessas desfeitas e gente sofrendo, precisamos entender o momento de seguir em frente, de abandonar os velhos modelos, até mesmo velhos amigos.
Tenho lido e visto coisas que não me agradam. Muitas destas “coisas” se referem a pessoas queridas. São caminhos, escolhas, rupturas. Na vida a gente tenta – ao menos penso que tento – contemporizar muitas dessas coisas, mas há aquele momento, há quem o chame de ‘o ponto da virada’-, em que a escolha também precisa ser sua, no caso, nossa. É quando algo termina ou começa. Às vezes, só às vezes, reinicia.
Meu desejo a cada um dos leitores desta coluna é que este seja um tempo de escolhas. E se for necessário, vire a página. A vida é sempre melhor sem fardos pesados.
Então é Natal
A prefeitura de Paulo Afonso precisa começar a ornamentar a cidade para as festas de final de ano, O vereador Jean Roubert já pediu isso. mas até agora nada. É comum nessa época do ano ver famílias inteiras fazendo fotos na praça das Mangueiras. A avenida Getúlio Vargas também precisa de uma boa maquiagem, tá parecendo a cara do Marquito, humorista do Programa do Ratinho no SBT: encardida!
Bobagem
O governo tem que parar de ficar comparado seu mandato com o mandato do ex-prefeito Anilton. Importante dizer que o tempo de Anilton foi um e o do Luiz é outro. A cada conquista ficar olhando para o retrovisor, fica parecendo revanchismo. A bola agora está com o governo Luiz de Deus. Esqueçam o passado. O fato que até 2020, Anilton será vidraça. Faz parte das engenhosidades da política.
Sólido
A cada dia o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP) vai consolidando sua candidatura à reeleição, muito embora só pretenda anunciar ano que vem.
Sem nenhum sentido
A partir de março devem começar a pipocar as rodadas de pesquisas mais próximas da realidade, porque já se saberá se o PT terá candidato próprio, se prefeito Luiz de Deus sairá à reeleição, e quais serão os candidatos à PMPA do campo da oposição.
Perda de tempo
Qualquer pesquisa que se fizer este ano para prefeito é sem nexo e uma perda de tempo.
Fechou no vermelho
O governo deve eleger em 2020 com prioridade dois setores que nestes primeiros dois anos e 11 meses não deram certo: o turismo. que ficou só no discurso de campanha, e a Saúde que não melhorou em nada. Fecharam no vermelho. Com a posse de Ghiarone Garibaldi na saúde é aguardar para ver se a saúde decola, porque o turismo estagnou a long time.
Desafio principal
O principal desafio que o PT terá de enfrentar é conseguir um nome viável para disputar a prefeitura. Nenhum dos nomes relacionados pelo partido possui base política em Paulo Afonso. Nas rodas políticas ninguém acredita que o PT não terá candidato próprio a prefeito de Paulo Afonso;
Frase do dia
“Religião aliada à política é uma arma perfeita para escravizar ignorantes”. Júlio César de Melo.