Economia

Paulo Afonso - Bahia - 11/11/2019

Natal 2019: SPC Brasil divulga na quarta, dia 13, pesquisa com projeção de vendas

Andrea Giardino
Foto: divulgação

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o resultado da Pesquisa Nacional de Expectativas de Compras para o Natal 2019.  O estudo foi realizado com consumidores de todas as idades e classes sociais nas 27 capitais e revela informações como:

 - Expectativa de vendas e de consumo;

- Projeção de valores movimentados na economia; 

- Impacto da recuperação econômica nas compras de Natal;

- Projeção de brasileiros que irão às compras;

- Gasto médio do brasileiro com os presentes;

- Percepção do consumidor brasileiro em relação aos preços;

- Produtos mais procurados e presentes mais desejados na data;

- Locais preferidos para realizar as compras;

- Formas de pagamento e endividamento;

- Perfil e comportamento do consumidor nas compras de Natal (detalhamento por gênero, faixa etária e classe social);

- Compras de Natal pela internet. 

SPC Brasil - Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.

CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

 

 


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