Candidato a governador da Bahia, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, está numa luta para esconder a mágoa em relação ao presidente Lula. Ele ficou chocado ao ver Lula e Dilma no horário eleitoral do governador Jaques Wagner, candidato à reeleição e, ainda pedindo votos para Lídice da Mata, do PSB, candidata ao Senado. Geddel tem como candidato ao Senado outro aliado de Lula, o senador César Borges (PR), que já foi ligado ao grupo carlista, do ex-senador Antonio Carlos Magalhães.
Geddel acreditou que Lula iria respeitar a proposta do PMDB, de lhe dar um prazo de 15 dias de horário eleitoral para que ele tivesse chance de buscar uma posição melhor nas pesquisas. Acontece que, para azar de Geddel, Wagner é um dos petistas mais ligados a Lula. Por isso, entre Wagner e a regra proposta por Michel Temer para locais com dois palanques, Lula ficou com o amigo. Não foi a primeira vez e talvez não seja a última.
Em tempo: quem ficou feliz foi o pessoal do DEM. ACM Neto havia convidado César Borges para ser candidato na chapa de Paulo Souto. O próprio Lula tentou levá-lo para uma composição com o PT. Entre os três, Borges preferiu Geddel que era visto como um meio-termo. Agora, não tem nem o carlismo nem aquele identificado como o anti-carlista. Também não tem Lula
Liberdade em alta Com o prenuncio das eleições e mesmo tendo o deputado Luiz de Deus como um dos sócios, a Rádio Bahia Nordeste se destacado em fazer um jornalismo sem envolvimento político. O radialista Bob Charles noprograma 1ª HORA tem transmitido informações exclusivas, focando sua atenção nos problemas vividos pela comunidade pauloafonsina. Filtrando algumas matérias que denotem algum cunho eleitoral, tem feito um jornalismo com prestação de serviços.
Reimpressão / O eleitor que perdeu ou teve o título extraviado tem até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via do documento, em qualquer cartório eleitoral. Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
Talismã / Luís de Deus vai às urnas para tentar uma vaga como deputado federal pelo Estado da Bahia . É a grande aposta do DEM no pleito, tanto que o deputado ganhou a legenda de mais fácil memorização: 2555 numero talismã do deputado Aleluia que agora tentar uma vaga no senado.