Na noite dessa terça-feira, (17) o Tribunal Regional Eleitoral (TER/BA julgou o último pedido de registro dos candidatos de Paulo Afonso (BA). Como já era esperado, o deputado Luiz de Deus (DEM) teve seu pedido de registro de candidatura ao cargo de deputado federal deferido, sem qualquer ressalva e está plenamente apto a concorrer às eleições deste ano. A assessoria do candidato informou que a demora para o julgamento se deu única e exclusivamente pelo fato de o pedido ter sido feito de última hora diante da decisão do parlamentar estadual de concorrer ao cargo de deputado federal, mas que não havia dúvidas acerca do resultado de ontem.
Da mesma forma, Mario Negromonte (PP), Paulo Rangel (PT), Mario Jr. (PP), Daniel Luiz (PSDB) e Denise Ribeiro (PC do B) também já haviam sido julgados sem ressalvas por parte do TRE-BA.
Nicolsinho (PSDC) desistiu de sua candidatura a deputado estadual. Já Raimundo Caires (PMDB) teve seu pedido deferido, porém o Ministério Público apresentou recurso contra a decisão do TRE-BA, e agora caberá ao TSE decidir pelo provimento ou não do registro de candidatura do ex-prefeito.