Natural de Paulo Afonso, o Igor Gnomo Group apresenta em sua música instrumental composições que passeiam pelo Jazz,Rock e a música nordestina. Com trabalhos autorais lançados e expansão em diversos festivais pelo país, o grupo que recentemente fez uma turnê na Argentina inicia o ano de 2019 com a indicação a um dos maiores prêmios da Música Brasileira.
Formado por Igor Gnomo (composições, guitarra), André Jumper (baixo) e Gildo Madeira (percussão), o trio recebeu a notícia no mês de fevereiro que estavam concorrendo ao PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2019 (ppm.art.br/) em duas categorias ao lado de mais de 200 músicos brasileiros.
Na última terça (12/03) foi divulgado 20 semifinalistas, e para a surpresa do grupo, estão na lista com outros 19 grandes nomes como Yamandu Costa, Nelson Faria e outros, concorrendo na categoria ARTISTA / INTÉRPRETE – INSTRUMENTAL.
Até o dia 25/03 acontece a votação popular, onde pode escolher apenas um nome por categoria, a soma de votos resultará em finalistas na seleção nacional, “Poder ter o nosso trabalho listado e reconhecido em uma dos maiores prêmios do país, ao lado de gênios que somos fãs, já é uma grande conquista além de sermos os únicos representantes da Bahia nesta categoria, representar a nossa cidade e música já é o maior prêmio” (afirma Igor Gnomo).
O IGOR GNOMO GROUP concorre na categoria Artistas / intérpretes – instrumental.
Para votar é bem simples, basta acessar o site http://ppm.art.br/
– Fazer um breve cadastro.
– Ir até a aba “CRIAÇÃO”.
– Categoria Artistas/intérpretes – instrumental.
– Finalizar votação.