Embora a terra da energia não figure entre os destinos mais procurados pelos turistas no Carnaval 2019, principalmente pelo estrago que as baronesas fizeram nas nossas “praias”, estima-se que a ocupação na rede hoteleira já chega a 70% dos leitos e a expectativa é de que aumente ainda mais até sexta-feira.
Neste ano a Prefeitura voltou a incentivar o folião a botar o bloco na rua. Os clubes que ainda resistem ao tempo, como o CPA e o COPA entram na farra com os principal nomes da música local levando alegria, paz e descontração aos visitantes.
A festa que reunirá, pierrôs, colombinas, e pés inchados acontecerá ao longo da Avenida Getúlio Vargas cuidadosamente preparada pela prefeitura para impulsionar o comércio, terá o QG na praça do Coreto. Ao longo da Avenida mais de 30 agremiações estarão botando o bloco na rua entre eles As Boas, Desamadas, Grupo Folclórico Cangaceiros, Caveira, entre outros.
"Será possível ver a diversidade de atrações e ritmos," diz o secretário de Cultura e Esportes José Jânio Soares. Para garantir a segurança, a Prefeitura de Paulo Afonso se reuniu com o comandante da PM tenente coronel Carlos Humberto para montar um esquema especial durante os festejos.
Já o secretário de Administração, Junior Benzota faz uma recomendação aqueles que vão viajar: verifiquem as condições do carro, não bebam antes de dirigir e tenham cuidados com ultrapassagens ou imprudências nas rodovias. A vida é muito mais importante que a pressa.