O vereador Mário Barreto (SD) que começou o seu mandato há dois anos, tem que focar a sua ação em uma área específica, atuar no varejo acaba por não se ter a visibilidade que é essencial em um político. Começou bem em partir para um planejamento estratégico e montar uma boa equipe de auxiliares de ponta.
O Galinho, embora anteriormente não tenha exercido nenhum mandato não é um novato na política. Nesse primeiro biênio foi figura de proa na imprensa local.
Agora exercendo o papel de vereador sem lado, estará menos na visão da imprensa. E será cobrado. Tornou-se conhecido pelas suas ações midiáticas, algumas delas excessivas. Tem mais dois anos para ser avaliado e com base nesta avaliação popular, saber ou não se terá chance de disputar um novo mandato.
A projeção na mídia é essencial, ou não vai muito longe. Tem que se aproximar do povo, não pode ficar numa redoma. Sua meta inicial não pode ser outra ao não ser a de se fazer conhecido em todo o município. O restante vem colado. Vejo como positivas estas suas visitas aos segmentos do poder.