Macário bem alinhado
O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto (Progressistas), continua bem alinhado com o prefeito Luiz de Deus (PSD) , mesmo estando num partido que nacionalmente é totalmente contrário ao que prega o governo municipal. Esta semana Macário voltou a tecer elogios ao gestor e inclusive colocou a Câmara à disposição da gestão municipal para o que precisar. Macário esta definindo uma data dentro da agenda do prefeito para ir visita-lo em regime de cortesia.
Bastidores agitados
Em Jeremoabo, os bastidores políticos em torno da sucessão do prefeito Deri do Paloma para 2020 continuam agitados a mais de um ano para as eleições. Há quem garanta que o pleito será dos mais acirrados, não apenas pelos possíveis nomes que o gestor poderá avalizar, como também pela oposição, que quer pegar a onda de mudança no país com a Era Bolsonaro. É aguardar.
Boa sacudida
O diretor da Rádio Nova Alvorada, Beto do Caminho da Roça, já deu uma boa sacudida na programação da emissora, com um enfoque mais informativo. O rádio é um dos veículos mais poderosos da comunicação.
Bom para Jeremoabo
Quanto mais recursos o deputado federal Mário Junior (PP) trouxer para Jeremoabo o benefício não será pessoal, mas coletivo, porque os valores serão aplicados no desenvolvimento regional.
Pergunta recebida
“Bob, você sabia que o Deri emplacou três membro da família em cargos de confiança do governo, você acha isso correto”?. Para ser sincero? Eu acho graça. Não é problema meu. A pergunta deveria ser feita a quem nomeou.
Também não sei
E acerca da complementação da pergunta, sobre qual é o mérito político das indicações e nomeações, também não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe. Só registro.
Barco à deriva
No tocante à gestão a maioria dos jeremoabenses inclusive gente que votou em Derí acha que este governo é um barco à de-ri-va.
Extremamente vergonhoso
Fui sábado à tarde ao Bar do Gildo e voltei envergonhado. Em frente ao estabelecimento tem uma praça, a famosa praça dos sete dias, construída pelo então prefeito Metódio Nunes Magalhães. A obra tem no mínimo 30 anos e jamais recebeu qualquer manutenção por parte da prefeitura. Que péssimo cartão de visitas, estamos dando a quem vem conhecer Paulo Afonso !
Campo de batalha
As redes sociais viraram um campo de batalha de aliados descontentes com o governo Derí, em Jeremoabo.
Postagem
Em boa hora, Derí resolveu dar um basta nas especulações e nas fortes críticas que vem enfrentando entre seus pretensos apoiadores. “Disse não ter dúvidas que, unidos, venceremos todos os obstáculos”.
Críticas
A correligionários mais próximos Deri também disse que “não vamos governar baseados em especulações, chantagens e pressões de pessoas que distorcem questões e atacam a honra alheia. Se o momento é de unidade, lamento não enxergar isso em várias pessoas”.
Conflito
Realmente, é preciso acabar com as picuinhas e a disputa entre pessoas, em geral medíocres, cuja única aposta no currículo é ter feito a campanha do prefeito eleito. São problemas demais para um prefeito em início de mandato.
Futuro
Se pretende mesmo continuar na política vai precisar fazer mais que stories. Mas Derí sabe se reinventar e conta com amigos de alta patente par recuperar a confiança do eleitor. Resta saber se seu plano vai funcionar.
Reclamação
Atletas e torcedores estão reclamando da prefeitura por acertos não cumpridos. É que na área em que esta sendo construída a Policlínica funcionava o campo de futebol da comunidade. Para ceder o local, a prefeitura havia se comprometido a abrigar a atividade dos jovens na nova estrutura. Mas ate agora, nada.
Revolta
Com isso, a comunidade está revoltada. A solução pode ser facilmente encontrada. No BTN existem terrenos em larga escala, com poucos recursos, poderia ser ajeitado para um novo campo futebol para a comunidade. Falta sensibilidade
Em Jeremoabo se respira política o tempo todo.
. Maquiavel fosse vivo fosse tava lascado n aterra da jurema em flor, pegava um banho de cuia!
. Perguntar não ofende:
. “O que deu na cabeça do advogado Jadson que largou a procuradoria do município de Jeremoabo para ser chefe de gabinete quando a lógica é inversa”?
. Bom, tem que perguntar para ele!