Não me somo à espécie de torcida organizada das redes sociais para que o prefeito de Jeremoabo Derí do paloma, do trabalho, do (PP), não pague o 13º salário e o mês de dezembro do funcionalismo, especialmente dos professores já tão castigados por gestores passados. Existem várias famílias na dependência destes pagamentos para pagar suas contas.
Não consigo entrar pelo campo da mesquinharia. Não pagando o 13º salário e o mês em curso quem vai sofrer não será o prefeito, este está com o peru de Natal garantido. O não pagamento levará o desespero para centenas de lares da terra da jurema em flor.
Este assunto do pagamento da prefeitura é guardado a sete chaves. O que se sabe por fontes não oficiais é que o 13º salário está garantido, mas o mês de dezembro ainda não.
O prefeito de Jeremoabo viveu os primeiros meses de sua administração num inferno astral. Está terminando o ano com as contas desequilibradas por falta de um rígido ajuste fiscal e competência humana.
Terá 2019 e 2020 para decolar a sua administração e pensar na disputa da reeleição. Tudo isso deve servir de lição a Deri: a arrogância é o caminho para o fundo do poço. Como já disse, Che Guevara: hay que endurecer, pero sem perder a ternura, jamais”.