Nesta sexta-feira, (30) no auditório da Codevasf, foi assinado um convenio no valor de R$ 1,6 milhão entre o Governo do Estado, através do Programa Bahia Produtiva (Banco Mundial), SDR, SEAGRI, CAR e Bahia Pesca), e a Associação de Lagoa do Junco.
O recurso será aplicado na aquisição de equipamentos, obras, de reforma e conclusão da Unidade de Beneficiamento de Pescado do povoado Xingozinho, que terá capacidade pra processar 15 ton/dia de tilápias.
A articulação para a chegada do dinheiro é a realização de um sonho dos aquicultores do Território de Itaparica e que vai suprir a lacuna de verticalização da produção com agregação de valor, abertura de novos mercados, desenvolvimento de novos produtos à base de tilápias e a garantia da segurança alimentar para os consumidores.
Estiveram presentes o ex-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, os vereadores Pedro Macário Neto e Cícero Bezerra, o presidente da COOMAPA, Sílvio Natarelli, Claudio Ademar da CAR e Almeida Junior da Bahia pesca e presidente da Peixe SF.