Com o objetivo de criar caminhos que facilitem a comercialização do peixe, comprar insumos a preços mais baixos, possibilitar a troca de informações e tecnologias ligadas à produção, cerca de 20 participantes/sócios, decidiram se organizar em torno de uma associação de piscicultura, e no próximo dia 23 de novembro no auditório do CDTA UNEB Campus VIII, a partir das 09 horas, vão apresentar, discutir, votar e aprovar o Estatuto Social da Associação de Piscicultora do rio são Francisco (PEIXE SÂO FRANCSICO – PEIXE SF). Consta da pauta ainda, eleger a Diretora Executiva e os membros do Conselho Fiscal.
O objetivo de ter uma Diretoria Executiva é exatamente intensificar a participação da associação nas discussões mais importantes da cadeia produtiva, além de dar respaldo às empresas, produtores e entidades de classe associadas em termos de legislação, regulamentação, mercado e demais necessidades”, explica o coordenador da Bahia Pesca na região, Anttonio Almeida Júnior.
“A Diretoria Executiva da PEIXE SF será formada por profissionais de diversos segmentos da Piscicultura, com interesses convergentes e focados na profissionalização da cadeia produtiva. Temos muito o que trabalhar em prol do fortalecimento da Piscicultura local e estadual, que cresce em ritmo elevado e precisa de normas, processos e regras claras”, ressaltou Almeida.