No dia 15 de outubro, segundo um site local, as contas da Prefeitura de 2016 serão votadas na Câmara Municipal de Paulo Afonso ! Caso aconteça de serem reprovadas, começa o calvário de Anilton Bastos Pereira, ex-prefeito de Paulo Afonso .
Se os vereadores mantiverem o que propagam nos corredores da política nativa, e não "amarelarem", Anilton terá até OITO ANOS de inelegibilidade política. Deste modo, dará adeus a política partidária, perde os direitos de exercer cargos públicos e, sua expectativa de voltar a comandar a Prefeitura em 2020 como se preconiza, será interrompida!
As contas de Anilton de 2016 tiveram aprovação, com ressalvas, analisadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por irregularidades cometidas. Isto poderá causar ao ex-mandatário do Município votos contrários de seus adversários políticos na Câmara
Neste contexto, percebe-se que Anilton , ex-prefeito de Paulo Afonso, pagará pelos atos do passado, não pelo momento de agora!
Segundo dizem por ai, a pressão está muito grande por parte dos correligionários do ex-prefeito! Porém, a Síndrome do pânico adentrou a Câmara! Se existe por parte de Anilton o temor de ter as contas da Prefeitura reprovadas, o mesmo acontece do outro lado, ou seja, alguns vereadores já estão há dias sem dormir!
Então, o dia (D) está chegando!