Bahia enfrentou o Ceará em partida atrasada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão na noite desta quarta-feira (29). Válida pela 15ª rodada, a acirrada começou 19h30 e trouxe a vitória para o Tricolor por 2×0 em cima do Ceará. Este foi a primeira vitória do Bahia fora de casa.
Nos momentos iniciais do primeiro tempo, Ceará arriscou muitas jogadas pelas laterais, enquanto o Esquadrão apostava nos cruzamentos dentro da grande área adversária. Houveram tentativas ao gol dos dois times, mas o Bahia saiu na frente após cobrança de escanteio de Marco Antônio, onde Nilton desviou de cabeça e Lucas Fonseca, de primeira, mandou para o fundo das redes aos 27 min.
Nos minutos finais do 45 min, o Ceará avançou de forma agressiva na área do Tricolor, com diversas tentativas ao gol. Em um momento, Gregore chuta forte no canto, mas Douglas se esticou na defesa. Quixadá chegou a ficar de frente pro gol, mas chutou a bola para fora na trave esquerda do goleiro Douglas. Em um último lance do Vozão, antes do final do primeiro tempo, Ricardinho cobra uma falta, mas a bola passa direto por cima da trave.
O segundo tempo foi de muito embate e dribles. A típica troca de jogadores ocorreu logo nos primeiros minutos com a saída de Fabinho para entrada Pedro Ken. Com vários lances no primeiro tempo, inclusive aquele que gerou o gol do Bahia, Marco Antonio foi trocado antes dos 15 min pelo meia Élber. Aos 30 min do segundo tempo, o empate quase chegou pelos pés de Richardson, que chutou de longe e obrigou Douglas a lançar grande defesa.
Aos 41 min do segundo tempo o Bahia cresceu no placar e marcou o segundo gol de contra-ataque. A bola sobrou limpa para Gilberto no meio campo, que avançou em direção ao gol, invadiu a área e chutou certeiro, sem deixar chances para Éverson.
Além do resultado de 2×0, o Bahia leva também para casa três cartões amarelos: um em nome de Léo, após falta em Quixadá, e outros dois para Nilton e Gilberto após falta em Richardson.