Após acumular três derrotas consecutivas, Derí do Paloma (PP), chega à chefia do Executivo de Jeremoabo. A eleição vitoriosa do empresário de 55 anos, imporá a ele o maior desafio de sua carreira política: apresentar respostas para o município em apenas 2 anos e meio de governo.
O Judiciário diplomou Deri e Lula, como é conhecido o seu vice. A cerimônia aconteceu na segunda-feira (18), no Plenário do Fórum.
Políticos, autoridades e população compareceram em peso. Presença marcante foi a do deputado federal Mário Negromonte (PP). O Ainda prefeito interino, não prestigiou à cerimônia.
No plenário, os vereadores da base oposicionista saudaram e colocaram-se à disposição e desejaram êxitos aos novos comandantes.
O magistrado durante a cerimônia de diplomação, além de declará-los diplomados, lembrou que o município tem muitos problemas, mas “Jeremoabo é muito maior do que todos eles”.
Com o protocolo seguido à risca, Derí e Lula de Dalvinho prometeram exercer com dedicação e lealdade o mandato e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar do povo.
Com origem política no Legislativo, Derí deve privilegiar o diálogo com os vereadores. Na sua preleção Derí mencionou várias vezes que está aberto ao diálogo e convocou os vereadores a participar da administração.
O novo prefeito definiu a saúde pública como maior desafio a ser encarado.