Pacientes que necessitam de atendimento médico em hospitais de Salvador, os chamados TFD (Tratamento fora do Domicílio), estão insatisfeitos com o transporte oferecido pela Prefeitura de Jeremoabo. O transporte que deveria ser feito por micro ônibus ou ambulâncias, é feito por veículos velhos e sucatados como mostra a foto a acima.
Quem reclama afirma que o problema é antigo e, mesmo após várias solicitações, nada foi feito. “Já se tornou rotina a via-crúcis de quem precisa de qualquer veículo da prefeitura de Jeremoabo para fazer tratamento fora de domicílio, pois os carros sucateados quebram constantemente.
Hoje "as vítimas" foramas pessoas que iam se submete a hemodiálise, que por pouco não aconteceu uma tragédia, onde precisamente às 4.30 horas o transporte lotado de pacientes travou as rodas traseiras, obrigando todo pessoal a permanecer no meio da estrada esperando outro transporte, até aí tudo razoável, porém, para surpresa todos , o pior mais uma vez aconteceu, quem foi prestar socorro foi um mecânico, quando os passageiros/pacientes aguardavam que o veículo fosse substituído. Tudo isso porque a prefeitura tem dinheiro para o supérfluo, porém para benefício da população falta. (Dedé Montalvão).
Uma paciente explica que pelo menos duas vezes por mês precisar ir a Salvador, e utiliza o transporte da prefeitura. O problema é que os veículos são velhos e não têm segurança, explica.
A prefeitura não emitiu nenhuma nota de esclarecimento.