Paulo Afonso já está em ritmo de Carnaval. A animação fica por conta das agremiações que se preparam para o desfile dos Blocos de Carnaval. Os foliões cairão no passo e ‘esquecerão’, durante esse período, os problemas. Na política, não é diferente. Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. E quando o ano é de eleições, essa máxima é levada ao pé da letra. A folia acontece de 10 a 13 de fevereiro, das 17h às 23h, com as seguintes atrações. Orquestra de Frevo Mandacaru, Zé Ivan e Banda, Cláudio Lima, Jailson Baiano e Buiú e o Cortejo do Frevo e Banda Thecent´s.
O anúncio do resgate da tradição motivou os foliões, que terão um espaço para brincar a festa momesca, com toda a infraestrutura necessária para dar comodidade aos participantes, com a expectativa de reunir milhares de pessoas durante os quatro dias de carnaval.
Os blocos, num total de onze cadastrados, farão suas programações a partir das 17h, com a concentração no Centro de Cultura e Esportes Lindinalva Cabral, de onde seguem em cortejo com o seguinte percurso: Avenida Getúlio Vargas, retornando pela Praça da Tribuna, antiga Rua D, Rua do Gangorra até o Coreto.
Mas depois da ‘quarta-feira ingrata’, esse cenário deve mudar. As prováveis candidaturas começarão a se definir e o jogo eleitoral vai começar para valer.
O enredo, parece já bem claro. As expectativas são apenas para saber, de fato, quem serão os protagonistas dessa disputa.
O Carnaval contará com um esquema especial de segurança, através do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros e da própria prefeitura.
Confira a programação dos desfiles:
As Boas - Todos os dias;
As Desalmadas - Sábado e segunda-feira;
É mole mais é meu - Domingo, segunda e terça;
Em cima da hora - Domingo, segunda e terça;
Cortejo do Frevo - Todos os dias;
Mim dê papai - Sábado, domingo e segunda;
Turma do Barril – Domingo e terça;
Os Cangaceiros – Todos os dias;
100% Amigos - Domingo, segunda e terça;
Vá tomar no cooler - Terça-feira;
Caveira - Domingo, segunda e terça;