O repórter Gil Leal, da RBN, participou neste sábado 27, do matinal ‘Primeira Hora’ em que se discutia a força política dos representantes de Paulo Afonso na implantação de uma UTI.
Houve então um desabafo do repórter, demonstrando que, se no governo de Anilton Bastos [sem partido], havia o PT como mediador da relação entre os prefeitos de Paulo Afonso e de Santa Brígida, neste não há. Gil foi taxativo: “Luiz de Deus não quer ver Gordo de Raimundo.”
Nestas eleições:
A RBN se adiantou em propagar, com objetivo de não alimentar especulações que o prefeito Luiz de Deus (PSD) apoiará o deputado federal Aleluia (DEM), ainda que, inapropriadamente esteja com o governo do Estado. ‘Luiz de Deus é Aleluia e não abre’.
O prefeito não abre de Aleluia, e assegura Gil, de apoiar também o ex-prefeito Anilton Bastos que tentará eleger-se deputado estadual. É como se desse com uma mão e retirasse com a outra.
O alarido em torno do apoio de Luiz é extremamente compreensível, dada a máquina de fazer votos que é a prefeitura de Paulo Afonso, basta lembrar a fenomenal votação do deputado federal Josias Gomes (PT), amparado por ela: 9.711 votos.
O problema para o PT e seus representantes, é que o DNA político de Luiz de Deus nunca se misturou aos deles. Luiz neste ponto segue inalterado sendo o que sempre foi: democrata.