Coincidência ou não, os números das duas primeiras pesquisas para consumo interno proporcionadas pela situação e oposição realizadas no período de 10 a 20 de dezembro, revelam que a eleição suplementar para o governo de Jeremoabo poderá ter uma novidade, até a definição da data. Os números mostram que o desempenho do interino Chaves é tão baixo que os caciques do partido já falam na possibilidade de substituir o candidato. Na pesquisa, além do nome de Chaves, aparecem Bino e Kaká de Sonso. O candidato Derí do Paloma, se consolida e aparece com vários corpos de frente em relação a Chaves. Entre os governistas o que roda é que se o desempenho de Chaves não melhora, inevitavelmente Tista é Anabel já teriam como opção um nome para substituí-lo, o vereador Kaká de Sonso.
Na cota política admite-se apenas uma burrada. O improdutivo interino Chaves fez várias, fracassando e se desgastando. Não se surpreenda se Chaves for substituído por estar fazendo um mandato fraco. Além de que, sua destituição seria apoiada perante a quase unanimidade dos vereadores.
O fato é que a gestão do Chaves não está agradando. Muita gente joga a responsabilidade para o casal Tista e Anabel que foram seus maiores apoiadores. Essa equação entre erros e acertos também será colocada na balança eleitoral.
Aguardemos, pois, quais serão os novos capítulos desta novela da eleição suplementar em Jeremoabo.