"A esperança da Copa estava nos pés dos jogadores, mas o futuro do Brasil está em nossas mãos. Fim de Copa, início de campanha. Para quem ficou desanimado com a eliminação do Brasil na Copa, agora resta torcer pelos candidatos das eleições de outubro. A primeira fase de convenções e registros já tirou alguns pré-candidatos da disputa. Agora resta esperar as próximas "rodadas" para ver se todos irão continuar no páreo. Em outubro, a grande final vai decidir quem volta para casa com as mãos abanando e quem leva as taças - ou seriam as cadeiras?
Consolo brasileiro / Deus, realmente, é brasileiro. Tirou o Brasil da Copa do Mundo, mas consolou os conterrâneos com a derrota da Argentina com direito a goleada alemã. Não chores por mim, Maradona!
Início do jogo / Com o Brasil fora da Copa do Mundo, a campanha começa para valer na terça-feira. Haja ouvido para escutar os jingles de candidatos. Os carros de som podem transitar das 8 às 22 horas. Vamos sentir saudades das vuvuzelas.
Problema / A comunidade pauloafonsina continua enfrentando um problema sério pela falta de responsabilidade da Oi Telecom. Quase todos os Orelhões da cidade continuam praticamente sucateados e sem funcionamento normal. Uma verdadeiro abuso este setor de comunicação colocado ao público. Os Orelhões existentes na Prainha, estão todos sucateados e não funcionam. Alguns aparelhos que ainda dão linha, informam ao usuário que estão fora de operação. Um acinte ao cidadão que adquire caro, o cartão telefônico. Em virtude da falta de responsabilidade e de zelo pelo usuário por parte da Oi Telecom, é grande o número de reclamações que chega a nossa redação. O usuário diz que está sendo enganado e até roubado, porque a Empresa vende o cartão telefônico, que no entanto, não pode ser utilizado pelo sucateamento dos equipamentos.
Só um / E no final das contas, apenas um dos vereadores de Paulo Afonso vai disputar mandato de deputado estadual. Em um dado momento, o líder da oposição Celso Brito Miranda (PSB) ensaiou lançar candidatura. O radilista Osildo Alves (PTN), que se destaca com um dos bons vereadores, não optou alçar voos mais altos. Uma das exceções foi Daniel Luiz (PSDB), que disputa vaga de deputado estadual.