Moradores do BTN, voltaram a criticar atos de vandalismos ocorridos na Avenida Delmiro Gouveia, neste final de semana Desta vez as vítimas dos transgressores foram as plantas colocadas pela prefeitura ao longo da avenida. O esforço para que o BTN sempre possa ser um bairro diferenciado, para embelezar e tornar agradáveis e confortáveis os espaços públicos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes, esbarra, com a atitude inqualificável, e lamentável que alguns, que deliberadamente roubam, destroem, borram, partem, danificam, tudo o que encontram pela frente, em uma atitude de puro vandalismo e crueldade, lamentou o administrador do bairro, Luiz Humberto.
Estes atos resultam em enorme prejuízo para o poder público. Mas pior do que os prejuízos financeiros, muito elevados, está o fato dos cidadãos ficarem privados ou limitados na utilização dos espaços ou equipamentos destruídos por inconsequentes.
Neste final de semana, plantas que iriam garantir a arborização e embelezamento de uma via totalmente asfaltada e preparada para melhorar ainda mais a mobilidade urbana, infelizmente, foi alvo de vandalismo que teve como resultado a destruição de todas as plantas em todo a sua trajetória. É necessário que a comunidade fique atenta na medida das possibilidades, defender aquilo que é de todos. Não é possível ter um policial ou um funcionário público em cada praça, avenida, rua ou esquina, mas se cada um denunciar, este tipo de situação, fiscalizar e principalmente cuidar do bem público, toda a comunidade terá a certeza de olhar para o BTN como um todo, e se sentirá orgulhosa por morar em um bairro tão especial e acolhedor.
Do contrário, a sociedade continuará a lamentar estas atitudes criminosas. A comunidade não pode deixar meia dúzia de vândalos, estragar e destruir aquilo que foi feito para proporcionar o bem-estar a todos nós.