N O T A
Com a finalidade de restabelecer a verdade dos fatos sobre a completa isenção do meu nome no caso da CPMI das Ambulâncias/Sanguessugas ocorrido em maio de 2006, venho informar o que abaixo segue:
1) Ocorreu que o Ministério Público de Mato Grosso, encaminhou denúncia contra inúmeros parlamentares sem juízo de valor;
2) Contra mim pesara à época tão somente uma ligação telefônica monitorada pela PF, entre um ex-deputado do PP e o dono da empresa responsabilizada no esquema. Na conversa, eles mencionam que fui eleito líder do PP;
3) A CPMI "das ambulâncias" analisou a denúncia e mandou arquivar o processo, conforme parecer em anexo (Doc 1);
4) A Procuradoria Geral da República investigou e não encontrou nada que pese contra a minha pessoa. A PGR mandou arquivar o processo por falta de provas.
5) Não respondo a nenhum processo no STF conforme Certidão em anexo (Doc 2);
6) Votei favoravelmente ao Projeto de Ficha Limpa.
7) Encaminho matérias de Jornais à epoca sobre o caso.
Ciente da responsabilidade dos meios de comunicação, informo o exposto e solicito atenção às informações prestadas. Sobretudo em ano eleitoral é necessário muita cautela, pois surgem matérias tendenciosas, de cunho eleitoreiro, com a finalidade de ferir a minha honra e manchar a minha imagem.
Tornamos públicas essas informações para evitar que chegue ao ponto de termos que tomar as medidas judiciais cabíveis, no caso de detectarmos matérias com as intenções citadas acima.
MÁRIO NEGROMONTE
Deputado Federal - PP / BA
Presidente da Comissão de Minas e Energia