Com a eleição suplementar provavelmente prevista para ainda este ano, moradores de Jeremoabo aguardam, sem muito otimismo, pela posse de um prefeito definitivo. A candidatura vencedora das eleições de 2016, de Anabel de Sá Carvalho Lima, foi indeferida pela Justiça Eleitoral, que preconiza um novo pleito. A prefeitura, desde o dia 1 de janeiro, vem sendo administrada pelo presidente da Câmara, Antonio Chaves (PSD).
Moradora de Jeremoabo há 25 anos, afirma que a cidade está estagnada e mesmo com o novo pleito se aproximando, não vê possibilidade de grandes mudanças. "O que vemos é a cidade jogada as traças e cada um trabalhando pelos interesses pessoais." Não há investimento em áreas importantes como saúde, educação e segurança.
Candidatos
O único candidato concorrente pela oposição ao cargo de chefe do Executivo de Jeremoabo é o empresário Derí do Paloma que manterá Lula de Dalvinho como vice. Desta vez Derí trará como slogan de campanha a marca "Compromisso com a nossa gente".
Antonio Chaves (PSD) ocupa o cargo como prefeito interino. Ele foi eleito vereador pelo quinto mandato consecutivo e é o atual presidente da Câmara. O candidato está disputando as eleições ao Executivo com a coligação e caso não vença continuará no Legislativo. Chaves também ainda não decidiu quem será seu vice. Chaves vai acumular a campanha com a gestão da cidade, o que é permitido pela Justiça Eleitoral. “Não era sonho ser prefeito, mas vamos encarar esse desafio com seriedade”, comentou.