Descontentamento. Este é o sentimento para inúmeros servidores municipais de Jeremoabo que ainda não receberam os 50% correspondentes ao 13º salário, além dos 6/12 avos de férias dos comissionados demitidos em junho do corrente ano. A prefeitura não tem previsão de quando irá pagar a 1º parcela do 13º ao funcionalismo.
Síndrome do interino. A situação se repete. Em dezembro de 2012 o então prefeito igualmente interino, Pedrinho de João Ferreira também não pagou aos empresários cerca de R$ 1,5. Segundo informações, “a justificativa foi a mesma de sempre: não existia dinheiro em caixa”.
“Fica patente que a falta de planejamento da prefeitura evidencia que eles não aprendem com os erros”, avalia o vereador Jairo do Sertão (PP). “Definitivamente, o servidor público e os fornecedores não são prioridades para a atual administração”, arremata o parlamentar .
Uma fonte da prefeitura diz que “o município de Jeremaobo apresenta queda na arrecadação, o que levou a prefeitura a ter dificuldades financeiras” e que não há previsão de quando será efetuado o pagamento dos comissionados demitidos. Mas o dinheiro serviu perfeitamente bem para bancar a "Farra da Diárias".