A pré-campanha para a eleição suplementar em Jeremoabo começa a esquentar os ânimos de políticos e dos eleitores. Mais de sete meses depois da sua posse, o prefeito interino de Jeremoabo AC, mostrou que não tem competência como gestor. Espera-se que com a nova eleição batendo às portas, os eleitores façam sua parte e o futuro prefeito escolhido pelo povo não abra as porteiras como fez AC para contratações graciosas e gastar só com o essencial. No afã do poder temporário AC tem escorregado feio nas suas ambições e cometido erros de principiante.
A situação na terra da jurema em flor pérola está cada dia que passa mais crítica e caótica. Os canais de informações locais e regionais denunciaram tanto o prefeito como a maioria dos seus secretários, acusando-os de estarem fazendo farra com o dinheiro público, prova essa que somente em cinco meses mês, após tomar posse, já haviam sido gastos com diárias mais de R$ 500.000,00, e o pior é que a maioria não tem levado uma cibalena para Jeremoabo.
A população pede aos vereadores e o Ministério Público iniciem uma investigação para estancar essa sangria que esta deixando os cofres públicos desgastados. Esta situação esta deixado toda a cidade num total abandono, com bairros sem nenhuma estrutura.
Nesta eleição suplementar, a população de Jeremoabo terá que decidir quem realmente tem competência para administrar uma Cidade largada e abandonada por políticos que se profissionalizaram em sugar as tetas do Município.