om dois gols do colombiano Santiago Tréllez ainda na primeira etapa, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 1 no Barradão, nesta quarta-feira (02/08). A partida realizada no estádio do Barradão, em Salvador, foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o clube baiano quebrar um jejum de cinco jogos sem triunfos e subir aos 16 pontos ganhos. Mesmo assim, a equipe comandada por Vágner Manciniainda permanecer na zona de rebaixamento na 19ª posição.
Já a equipe de Campinas, que tem um jogo a menos, ficou com 21 pontos no 13º lugar. O time comandado por Gilson Kleina perdeu uma sequência de três vitórias seguidos.
O donos da casa abriram o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Neílton cruzou na área, Tréllez desviou de cabeça, e a bola foi para o fundo do gol.
O Vitória ampliou aos 12 minutos. Juninho fez cruzamento na área e Rodrigo escorregou na hora de rebater. Neílton ficou a bola e finalizou para o fundo das redes.
Antes do intervalo, os baianos chegaram ao terceiro gol na partida. Elton saiu jogando muito mal, a bola ficou com David, que rolou para Tréllez. O jogador colombiano invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Aranha.
Veja como foi Vitória x Ponte Preta
A Ponte Preta diminuiu a vantagem baiana aos três minutos do segundo tempo. Elton arrematou de longe e a bola foi no canto do arqueiro Caíque.
O esboço da reação da equipe de Campinas porém, foi tão rápido quanto o gol de Elton. Os visitantes não conseguiram manter o ritmo forte a partida esfriou, sem que nenhum dos times conseguissem grandes oportunidades.
Uma chance clara de gol só voltou a acontecer aos 26 minutos, quando os paulistas quase incendiaram o embate em Salvador. O atacante Lucca deu lindo passe para o meia Danilo que ficou cara-a-cara com Caíque. O goleiro rubro-negro fez grande defesa, afastando o chute com os pés.
O Vitória também chegou com perigo, aos 31 minutos, quado Aranha operou um verdadeiro milagre. Tréllez recebeu desviou cruzamento da direita e deixou o centroavante André Lima na linha do gol. O goleiro alvinegro cresceu no lance e conseguiu salvar os visitantes.