No jogo em que Alexis Sánchez ultrapassou o lendário Marcelo Salas e se tornou o maior artilheiro da seleção chilena, com 38 gols, sua equipe ficou no empate por 1x1 com a Alemanha e perdeu a chance de garantir classificação antecipada para a semifinal da Copa das Confederações.
Camarões e Austrália ficam no empate em São Petersburgo
Jogando na Arena Kazan, o Chile precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Na saída de bola errada da Alemanha, Alexis Sánchez tabelou com Vidal e bateu cruzado no canto de Ter Stegen. O gol no início não abateu a Alemanha, que criou boas chances e assustou o goleiro Johnny Herrera.
O empate saiu aos 41 minutos. Héctor cruzou rasteiro e Stindl chegou de carrinho para deixar tudo igual. Antes do fim do primeiro tempo Sánchez teve a chance de recolocar o Chile na frente, mas Ter Stegen salvou.
No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com chances para os dois lados. Logo aos dois minutos, Sánchez cobrou falta com perigo e a bola passou por cima. Stindl respondeu para a Alemanha com chute cruzado que Herrera defendeu.
Logo depois foi a vez de Kimmich rolar para Draxler chutar cruzado, mas Gonzalo Jara cortou. Para tentar mudar o panorama, Pizzi colocou Paulo Díaz e Martin Rodríguez no jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e as duas equipes não conseguiram alterar o placar.
O resultado deixou as duas equipes empatadas com quatro pontos no grupo B. O próximo compromisso do Chile será contra a Austrália, no domingo (25), em Moscou. Já os alemães enfrentam Camarões, também no domingo, em Sochi.