O deputado Paulo Rangel (PT) parece ter desistido de ser candidato a deputado federal e vai mesmo partir para a reeleição. E com base em um argumento muito sólido de que, para voltar à ALBA o caminho é mais curto do que para a Câmara Federal.
Habilidoso
Conversando segunda-feira, 22, nos corredores da Câmara Municipal com Roberto Freire, este me dizia ter conhecido poucos políticos habilidosos como o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). Citou que, quando uma emenda é de um adversário, na inauguração da obra não só fazia questão só de dar paternidade, como chamar o autor para a inauguração e ainda posar cortando a fita simbólica. É, isso é fazer política. Quem diria, logo Freire que é fã de carteirinha de Paulo de Deus (PMDB). Pra não dizer que não falei das flores, o Renaldo Carvalho, Assessor da Câmara estava presente.
Favorável
O vereador de Paulo Afonso, Antonio Alexandre (PMDB) defende a ampliação do debate em torno da EMBASA. Concordo. Ignorar o assunto não é a medida viável. É preciso ouvir todos os interessados e segmentos envolvidos.
Na surdina
O ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, que não passa, hoje, de uma nota no pé da página da história política de Paulo Afonso, faz muito bem ao permanecer calado.
Luta de classe
O clima é de rebelião entre advogados e dirigentes da OAB. Além de inscritos nos cadastros de inadimplentes por conta de débitos junto à entidade, filiados com as mensalidades atrasadas estão sem acessar serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (Caab). Entre os quais, o repasse do auxílio-natalidade. Mas isso é na capital, em Paulo Afonso Tá tudo bem!