Mesmo em cima da data que é no domingo, com o pagamento do FGTS inativo, a tendência é que neste sábado o movimento registe um significativo crescimento nas vendas. A observação é do lojista Francisco Rodrigues Neto, Chico da Rio Malhas, que, ao seu ver, a propostas da ampliação do horário comercial aos sábados, começa a dar sinais de mudança. Quanto à tendência de presentes, ele observa que sempre flores, perfumes, roupas e calçados estão entre os preferidos para presentear as mães.
Mas existe uma infinidade de opções que os que ainda não escolherem podem fazer neste sábado, para deixar a sua rainha ainda mais feliz.
Independentemente da data, o comércio de Paulo Afonso experimenta hoje (13), a terceira a ampliação do horário desde que a Câmara Municipal aprovou a abertura das lojas aos sábados até 17 horas. Mas a prova de fogo, não pode e nem deve ser tirada com as vendas advindas deste sábado, a permanência da abertura das lojas vai depender necessariamente do fluxo de vendas no próximo sábado, 19, onde nada se comemora no domingo seguinte. Se positivo, o comércio mesmo sem a adesão total dos lojistas deverá ser mantido, do contrário, estima se que a CDL deverá rever a causa, podendo optar por abrir as lojas em apenas dois sábados/mês.
O que ainda falta a grande maioria dos lojistas é a iniciativa de ornamentar suas lojas, criando um ambiente agravável com promoções especiais visando atrair clientes.