Geral

Paulo Afonso - Bahia - 10/05/2017

Macário propõe que execução do Hino de Paulo Afonso deverá seja obrigatório nas escolas da rede municipal

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgaação

Oferecer conhecimento aos alunos da rede pública municipal de ensino da letra e da música do Hino de Paulo Afonso, fazendo com que os discentes aprendam com veemência e louvor, valorizando, porquanto, o ato cívico e as solenidades, quando na sua execução. Este é o objetivo do requerimento nº 717/17 de autoria do vereador Pedro Macário Neto (PP), e que foi aprovado por unanimidade.

Conforme consta no requerimento, o Hino de Paulo Afonso deverá ser ensinado a todos os alunos da rede pública municipal de ensino, como de caráter cívico. Será de competência da Secretaria Municipal de Educação promover o aprendizado da letra do Hino de Paulo Afonso  a todos os alunos da rede, podendo designar professores do estabelecimento para tal fim.

“O que podemos verificar, pontualmente, é que os alunos e os cidadãos do nosso município, na maioria das vezes, não conhecem a amplitude da letra, assim como, a sua musicalidade, ficando prejudicado o ato cívico e as solenidades pela sua inexecução”, comentou o vereador Macário (PP).

Saiba mais

O “Hino Paulo Afonso, cidade de infinita beleza”,  foi composto por Oscar Silva em parceria com sua esposa Vilma Rodrigues.   


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados