Oferecer conhecimento aos alunos da rede pública municipal de ensino da letra e da música do Hino de Paulo Afonso, fazendo com que os discentes aprendam com veemência e louvor, valorizando, porquanto, o ato cívico e as solenidades, quando na sua execução. Este é o objetivo do requerimento nº 717/17 de autoria do vereador Pedro Macário Neto (PP), e que foi aprovado por unanimidade.
Conforme consta no requerimento, o Hino de Paulo Afonso deverá ser ensinado a todos os alunos da rede pública municipal de ensino, como de caráter cívico. Será de competência da Secretaria Municipal de Educação promover o aprendizado da letra do Hino de Paulo Afonso a todos os alunos da rede, podendo designar professores do estabelecimento para tal fim.
“O que podemos verificar, pontualmente, é que os alunos e os cidadãos do nosso município, na maioria das vezes, não conhecem a amplitude da letra, assim como, a sua musicalidade, ficando prejudicado o ato cívico e as solenidades pela sua inexecução”, comentou o vereador Macário (PP).
Saiba mais
O “Hino Paulo Afonso, cidade de infinita beleza”, foi composto por Oscar Silva em parceria com sua esposa Vilma Rodrigues.