Usuários do transporte coletivo em Paulo Afonso, propõem aos vereadores principalmente os de oposição, andarem durante pelo ao menos dois dias de ônibus entre suas casas e seu local de trabalho, a Câmara Municipal. Não para fazer marketing. Normal, como todo cidadão. O objetivo é fazer com que o vereador que tope a parada sinta o que sentem os passageiros diariamente. Se algum vereador aceitar o convite, basta se direcionar ao Terminal Urbano. Não existe lugar melhor.
Afinal, quem fiscaliza os sindicatos!
Os rumores sobre supostos atos alheios às atividades envolvendo membros do Sindicato dos Comerciários podem se tornar mais interessantes do que se imagina. Basta se confirmarem as denúncias que chegaram à redação do site. Há quem assegure que o que apareceu até aqui foi a ponta do iceberg. Mas se não tiverem prova documental será uma palavra contra a outra e poderá dar em nada. Denúncia sim, críticas sim, oposição sim, mas com dados reais. Sob pena de ficar atirando no vazio.
Onde há fumaça, há fogo.
Agora mesmo vem à tona a informação de que de membros de uma conhecida entidade local, teriam comprado um terreno, cujo local não foi revelado pela fonte. O valor pago pelo terreno igualmente não se sabe. De concreto mesmo é público e notório essa gente melhorou consideravelmente de vida desde que enveredou pelos caminhos do sindicalismo O alerta está ligado.
Acordos
Circula nos bastidores a notícia de um possível acordo entre Anilton Bastos Pereira e o prefeito Luiz de Deus para as eleições 2018. O acordo seria esse: Luiz de Deus apoiaria o “Branco” como ele costuma chamar Anilton, a deputado estadual e Aleluia (DEM), à reeleição como federal. Por outro lado, há quem aponte que a chapa ideal seria Anilton e Josias Gomes. Foi graças ao empenho de Gomes que Paulo Afonso foi inserido em vários programas do governo federal, que são mantidos até os dias de hoje. A coluna estima que o acordo ficará no campo da teoria até porque Anilton não confirmou que será candidato.