Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 05/05/2017

Fernando (Belchior)

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

A coluna questiona as poucas aparições públicas do professor Fernando depois do insucesso nas urnas em outubro do ano passado. O teacher tem se limitado ao conforto do lar com a família e a sala de aula. Já tem gente o comparando ao cantor Belchior, “que volta e meia sumia.

Boca no mundo

Onde há fumaça, há fogo. Agora mesmo vem à tona a informação de que de membros de uma conhecida entidade local, teriam comprado um terreno, cujo local não foi revelado pela fonte. O valor pago pelo terreno igualmente não se sabe. De concreto mesmo só se sabe que tem gente que melhorou consideravelmente de vida desde que enveredou pelos caminhos do sindicalismo O alerta está ligado.

Calado

A vereador Zé de Abel não tem que se espinhar por ter sido chamado de mudo pela coluna. É fato, o “nobre colega”, integra a chamada “bancada dos mudinhos”.

Com a galera

Usuários do transporte coletivo em Paulo Afonso, propõem aos vereadores andarem durante uma semana de ônibus entre sua casa e seu local de trabalho, a Câmara Municipal. Não para fazer marketing. Normal, como todo cidadão. O objetivo é fazer com que o vereador que tope a parada sinta o que sentem os passageiros diariamente. Se algum vereador aceitar o convite, basta se direcionar ao Terminal Urbano. Não existe lugar melhor.

Deixar claro

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Adauto Alves, não pode reclamar da imprensa de que não lhe deu voz. Esta coluna, por exemplo, sempre estará aberta para dizer o que bem entender.

Pode ficar interessante

Os rumores sobre algumas ações do Sindicato dos Comerciários podem se tornar mais interessantes do que se imagina. Basta se confirmar as denúncias que não param de chegar à redação coluna e por telefone.  Há quem ressalte que o que apareceu até aqui foi a ponta do iceberg. A denúncia contra algumas figuras do sindicato é grave, mas se não tiver prova documental será uma palavra contra a outra e poderá dar em nada.

Não vai demorar

Conversando com uma autoridade jurídica sobre os novos prefeitos, nos primeiros cem dias, ele se disse “admirado” com o volume de denúncias contra o prefeito de Pedro Alexandre e de Santa Brígida, Pedro Gomes e Gordo de Raimundo, respectivamente, quase uma por semana. “Não demora e o MP tá na porta deles”, previu. Também acho.

Não está no coração

O ex-líder do governo na Câmara, Marconi Daniel (PHS) me revelou que perguntou ao ex- prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) se será candidato ao governo. “Esta candidatura não está no meu coração”, respondeu de pronto. E ressalvou que é muito cedo para se falar em eleição estadual num momento em que não se sabe como estará o cenário eleitoral no próximo ano. A sua prudência faz muito sentido. Aliás, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

 

 


Últimas

701 até 720 de 2659 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados