Geral

Paulo Afonso - Bahia - 03/05/2017

Crescimento da frota em Paulo Afonso influencia no fluxo nas ruas

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Ilustração

O número de veículos que circulam na cidade de Paulo Afonso chegou a 77 mil , segundo dados do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Este número de veículos traz como consequência uma piora no trânsito, além de estresse para os condutores.

O país todo cresceu (...) e Paulo Afonso seguiu essa tendência nacional. Entretanto, a cidade não preparou-se para a circulação de tantos veículos". Este crescimento, segundo o coordenador da 6ª Ciretran Fábio Henrique Martins, é o reflexo de uma situação vivida em todo o país, pois houve uma política extra fiscal para gerar um impacto social como a redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) nos veículos, maior facilidade no parcelamento e mais empregos formais. Entretanto, a cidade não preparou-se para a circulação de tantos veículos", explicou Fábio.

Um dos motoristas que enfrentam os problemas cotidianos no atual trânsito de Paulo Afonso relatou que os motoristas vêm sentindo os efeitos do grande número de veículos na cidade com o passar dos anos, principalmente nos horários entre 7h e 8h30 e das 17h às 18h30.

Ele acredita que, apesar do poder municipal sempre estar realizar mudanças visando melhorar o fluxo de veículos, o impacto delas acaba se tornando pequeno para a população. "Sinto que é preciso buscar alternativas para sanar esses problemas, pois as vias já estão bem apertadas, não há mais como alargar. Quanto à qualidade das vias, a grande maioria está sinalizada e asfaltada, sobre isso não me queixo. No entanto, falta estacionamento na área central. Até os privados já estão saturados", disse ele.

 

 


Últimas

301 até 320 de 2543 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados