A prefeitura de Jeremoabo, junto com a Secretaria da Saúde , estará realizando nos dias 25 e 26 de abril, o primeiro Mutirão de Combate ao Glaucoma de 2017. De acordo com especialistas, a doença pode levar à cegueira irreversível. O paciente que saiba ou não se tem glaucoma que tenha idade acima de 40 anos, deve procurar a unidade saúde para o cadastramento.
O atendimento será realizado no Centro Médico Dr. Fausto, por uma equipe montada para atender às pessoas previamente cadastradas. O Centro Médico atualmente passa por uma reforma. Logo teremos um novo centro médico que já disponibiliza diversas especialidades inclusive com novidades a exemplo da obstetra, o município tem hoje, oftalmologista, urologista e ortopedista na rede.
De acordo com o secretário de Saúde, Alexei Vinícius, o mutirão tem como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver a doença, mas não sabe que a dificuldade na visão são os sintomas do glaucoma. Nos dias 25 e 26 próximos as pessoas terão essa oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se têm o problema”, destacou.
As pessoas atendidas no Mutirão do Glaucoma recebem um colírio durante o atendimento para fazer o tratamento dos olhos e participarão de uma revisão no prazo de três meses, a contar da data do atendimento.