Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 18/04/2017

Uma boa opção

Por: Agência Morena Branca - Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

Mesmo depois de rumores e o comentário do professor Epidauro Pamplona, o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira ainda não disse se vai ou não disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no próximo ano. Bem ao seu estilo “matar à unha”, Anilton não emite qualquer sinal de que será mesmo candidato. E, ao que parece, seu silêncio irrita a oposição. Apontado como um dos nomes mais preparados entre novos e antigos candidatos, ele aparece em um momento conturbado da política nacional, mas seu histórico o diferencia e o credencia de fato, como uma excelente opção.

Não é a mesma

Definitivamente, a Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB)) não é a mais a mesma. Uma das últimas reuniões no passado, presidida pelo prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), revelou que os interesses de ter o poder da instituição são meramente eleitorais.

A compra de votos é escancarada

Na Bahia, principalmente no interior, acabou o tempo que o candidato se elegia por proposta ou por ideologia. Ou elege-se comprando votos ou montado na máquina pública. Fora isso é tolice disputar uma eleição.

Campanha perigosa

Começa a tomar corpo no Brasil uma campanha para que, em 2018, o eleitor não vote em quem estiver com o nome na Lava-Jato. Caso pegue vento na rede social será um Deus nos acuda para os atuais políticos que tentarão a reeleição. E ninguém sabe o que ainda vem.

Cedo

Ainda é muito cedo para se especular os efeitos da Lava Jato e das delações na eleição do ano que vem. Por isso, políticos de todos os partidos, de todas as tendências, estão com as barbas de molho. Ninguém sabe o dia de amanhã.

Feriadão

O feriadão foi de festa para muita gente mas o que rolou mesmo foram as delações da Odebrecht, as quais atingem em cheio a política brasileira como um todo. No caso de Paulo Afonso, o deputado Mário Negromonte Junior (PP) voltou a ser citado e novamente disse que nada deve pois suas campanhas foram feitas na legalidade.

Um ano

Ontem, completou-se um ano do afastamento da presidente Dilma. Cada um tem que fazer sua própria avaliação, se o país melhorou ou piorou a partir dessa data.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados