A oposição em Jeremoabo anda se virando nos trinta para definir uma chapa majoritária para as futuras eleições. Mas não se iludam, o único candidato com chances de disputar mas sem nenhuma garantia de vitória ainda é o Derí do Paloma. A política se tornou profissional há muito tempo. O que tenho visto de outras campanhas majoritárias da oposição é muito amadorismo. Acompanhei mais de perto essa última eleição. Deri parecia que queria derrotar uma leoa sentado no trono do poder com um palito de dente. Só na conversa não se vence eleição. Pela conjuntura atual, já há até quem comente que a eleição em Jeremoabo pode até se resumir em uma única candidatura. Mas antes é preciso falar com os eleitores.
Não é segredo
Quando questionado sobre a eleição suplementar de Jeremoabo, o prefeito interino Antonio Chaves (PSD) já diz logo que nesse primeiro momento, sua missão é cuidar de Jeremoabo. A eleição é com o eleitor.
Garra de trabalhar
Tenho acompanhado por matérias, em sites e blogs locais, e em conversa com amigos políticos de Glória, inclusive, da oposição e dá para se dizer que, o presidente da Câmara Municipal Gilmar Pereira (PP) não ficou parada no gabinete, e tem algo positivo num gestor: a garra de fazer o melhor. Na parte contábil, já está nos eixos.
Bem mais palatável
Escapavam no máximo dois vereadores da mediocridade que foi a legislatura passada na Câmara Municipal de Paulo Afonso Nestes primeiros três meses da atual legislatura já superou em atividades a que passou. A Câmara deixou de ser aquela coisa pegajosa de puxa-saquismo à PMPA para ser uma Casa onde acontecem debates, e se discute sem medo de ser censurado.